sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Game "Lego Batman" é indicado para prêmio de pior brinquedo infantil

Consumidores responsáveis pela Campanha pelo Comércio Livre para a Infância lançaram uma lista com os indicados do Toady Awards (sigla que significa Brinquedos Opressivos e Destrutivos para Crianças, em inglês). Um dos jogos listados é o "Lego Batman", desenvolvido pela empresa TT Games para diversas marcas de consoles.

Em seu site, a organização critica a transformação de um "brinquedo criativo" em um "símbolo da infância comercial". De acordo com a entidade, o game não tem os aspectos positivos do Lego, que possibilita o trabalho manual. "Em vez de decidir o que construir, as crianças têm de optar por quais armas usar para vencer o concorrente", diz.

A votação está disponível até o dia 8 de fevereiro e o vencedor deve ser anunciado no dia 12 de fevereiro. "Lego Batman" concorre com outros quatro brinquedos.

O site Wired ironizou a escolha. "Não dá para dizer que as escolhas do grupo estão necessariamente erradas em qualquer um dos pontos. Mas, já que o foco é qualidade, por que porcarias como a série Petz [jogo ingênuo de animais], da Ubisoft, são lançadas (e compradas por pais nada habilidosos em jogos)?"


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u493435.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário