quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Bela Sacada!

Olhe para o objeto abaixo e responda: sabe me dizer do que se trata? Conseguiria me dizer o que ele faz ou a sua finalidade?



Este belo "aparelho" derruba por terra a obtusa proposição de que "a Forma segue a Função" (prefiro pensar que em muitas vezes, a forma segue o fracasso).

O aparelho acima é um Umidificador de ambientes desenvolvido pela empresa japonesa Okada. Ele não utiliza eletricidade e a água que é colocada no aparelho é absorvida pela madeira e evapora no ar. Segundo os designers, nesse processo, a água evapora seis vezes mais rápido do que se deixada em um vidro.

Referindo-se ao aparelho, A Okada chamou o dispositivo de "
Mast", ou seja, mastro. Em analogia com os mastros de um veleiro, no Mast, o vento libera a umidade natural e ainda permite ao dono usar fragrâncias para deixar o ambiente mais agradável e perfumado.

Bela sacada!

Via
collisiondetection.

HD Externo diferente.

Quer um HD Externo diferente e transado? Se a resposta foi afirmativa, você pode comprar este HD na CentennialMerchant, em formato de fitas VHS, com capas de diferentes clássicos do cinema. Os HD's estão disponíveis nas capacidades de 320Gb, 500Gb e 640Gb e os preços variam entre US$105,00 e US$ 155,00.