quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

imm cologne 09 | 'naked chair' | outofstock design

A "naked chair", criada pelo estúdio outofstock design, é fabricada em folhas de aço dobradas e madeira de faia. Além do design bacana e super contemporâneo, a peça ainda é leve e fácil de transportar. A criação está esposta na imm cologne fair, promovida por singapore furniture industries council



Discovery Channel Apresenta o Planetário Pessoal!

Faça um tour áudio visual pelo sol, lua e planetas com o projetor interativo do Discovery Channel.
O Discovery Interactive Solar System Projector projeta imagens coloridas na parede ou no teto do sol, da lua e dos 8 planetas do Sistema Solar.
As imagens podem ser projetadas de uma distância de até 9 metros e ficam com até 1,2 metro de tamanho. O tour em áudio tem mais de 1.000 fatos sobre o Sistema Solar, incluindo tamanho, gravidade/massa, temperatura, distância, histórias e luas entre outros.
O Solar System Projector custa US$39,95 na Discovery Channel Store.
Via 7Gadgets.com.

General Mobile DSTL1, Um Smartphone Android com Duplo SIM

A General Mobile vai lançar em breve o seu smartphone com o sistema Android do Google, o DSTL1, que virá com dois slots para chips SIM, como já é característico dos aparelhos desta marca.
Segundo a General Mobile, o design do aparelho ainda vai mudar para incluir um botão extra, que é necessário para a utilização do Android. O DSTL1 é um celular Tri-band GSM/EDGE em uma tela TFT touchscreen de 3” com resolução de 400 x 240 pixels, câmera de 5 megapixels com flash LED, 4GB de capacidade, conectividade Wi-Fi 802.11b/g e um processador Marvell PXA 310 de 624MHz.
O General Mobile DSTL1 vai ser apresentado oficialmente no GSMA Mobile World Congress que acontece em Barcelona no mês que vem.
Via Android Authority e Engadget.






JO-8 | Timothy Schreiber

JO-8 são as versões das mesas laterais já apresentadas em alumíniom, agora em acrílico transparente disponíveis em diversas cores. Bem parecida com a mesa Pointer que postei aqui em abril de 2007. Qual você gosta mais?
Designer: Timothy Schreiber

MIESROLO.

Quando a gente pensa que não há mais nada para se inventar, se depara com uma inovação que faz cair o queixo! MIESROLO é a primeira cadeira dinâmica no estilo cantilever.

Segundo o Aurélio, cantiléver é "viga em balanço". Na Wikipedia encontrei a definição:"O cantiléver é um tipo de construção apoiado em um só ponto. Uma tradução deste termo, ainda que inexata, seria apoiado pelo canto. Em português é braço de suporte, trave encastrada ou balanço, segundo o caso. Pontes, asas de avião e varandas em edifícios são exemplos deste tipo de construção, assim como a prancha das histórias de piratas e antenas de transmissão tipo torre (seguras apenas na base)."

Uma tira de tecido une várias ripas de madeira e compõem assim a sensacional idéia do designer Uros Vitas. O sistema permite que a cadeira seja enrolada em torno de si mesma, seja para transporte ou acomodação.No portfólio do coroflot ele explica que a idéia surgiu após a participação em um workshop de sustentabilidade da Universidade de Belgrado, capital da Sérvia. O projeto recebeu os merecidíssimos prêmios: Wood Agency Design Contest 08", "Golden Key Award", "ULUPUDS recognition", "University Award".

Tapete de grama

Nada como sentir a textura da grama fresca sob os pés, especialmente ao sair do banho. Este tapete da Moss, criado por Nguyen La Chanh traz um pedacinho da natureza e de maneira surpreendente. A exuberância da grama só aumenta em ambientes úmidos então o banheiro se torna o lugar perfeito para essa peça de design diferente.
Chanh pensou nesse engenhoso design e para fazê-lo funcionar foi preciso adaptar uma espuma chamada plastazote, preenchê-la com três variedades de musgo.
A manutenção por sua vez é bem tranquila: o musgo prospera na umidade liberada a partir de banho diário. Bacana pensar que a duchinha nossa de todo dia pode ter este encanto!
Via Inhabitat

Diseno Cartonero | Mobiliário Eco em papelão reciclado

De esculturas de papelão reciclado a mobiliário "eco-friendly", não param de aparecer novas versões de objetos com bom gosto e design em papelão corrugado. O consagrado material já se revelou muito versátil e a empresa argentina Diseño Cartonero, (algo como "Catador de Lixo Design"), do designer Santiago Morahan abusa do papelão em criações funcionais e elegantes.
Além de serem agradéveis aos olhos, as peças de Morahan exemplificam um certo espírito humanitário através da sua própria versão de um comércio justo. O artista recolhe sua matéria-prima, o papelão reciclado de catadores de lixo (ou cartoneros), pagando um preço mais elevado do que eles iriam receber dos compradores habituais. Morahan então faz todas as suas peças à mão. Um processo completamente ecológico no qual se explora a beleza e funcionalidade de um material que muitas vezes seria considerado apenas lixo.





Sofás multicoloridos e elegantes.

A empresa Holandesa Fredericia Furniture lançou um novo sofá desenvolvido pelo designer argentino Alfredo Häberli no IMM Cologne. O sofá é composto por cinco módulos diferentes que podem ser desmontados e arranjados da forma desejada. O tecido utilizado para estofa-lo é da Kvadrat textiles. As cores podem transformar o móvel e porque não, o ambiente! Abuse e use!
Via: youngzeh



Headphone diferente.

De vez em quando aparecem uns objetos inusitados fabricados em madeira. É o caso desse headphone
Não dá para ter certeza quanto ao nível de conforto, todavia a edição limitada de David Burel e Parra, marca de fones de ouvidos, são bonitos. Esta edição já está esgotada, mas parece que uma nova edição sairá em breve.
via designmilk
http://theperfectunison.com/