terça-feira, 7 de julho de 2009

Uma Lâmpada Retangular.

Vejam que interessante esta "lâmpada conceitual" apresentada pelo designer japonês Joonhuyn Kim. Na verdade, sua aparência é praticamente idêntica a uma lâmpada comum, mas quando se olha por um dos lados, percebe-se que ela tem o formato retangular. Claro, por se tratar de um "produto conceitual", esta lâmpada não está a venda. Todavia, ela é bastante interessante.





Spaghetti Measure: o "medidor" de Spaghetti.

Eu gostou muito de Spaghetti, mas confesso que geralmente erro na quantidade quando vou preparar. Pensando nas pessoas como eu, Joseph Joseph’s concebeu este medidor, o Spaghetti Measure. Ele serve para ajudar a escolher a quantidade certa de spaghetti na hora de cozinhar. As medidas vão de um a quatro pratos. Se você gostou, saiba que pode adquirir seu Spaghetti Measure aqui, por US$ 8,50. E tem mais: o Spaghetti measure está disponível em quatro cores a sua escolha.








Via Notcot.

Embalagem Ecológica - A natureza agradece.

Começo este post com uma questão: As garrafas de plástico, as garrafas PET, são realmente necessárias? Segundo a BrandImage, não!
Esta agência de design criou a primeira garrafa de papel para água. Uma embalagem inovadora que, no mínimo, questiona o uso das garrafas de plástico.
Motivada por números extratosférico de 60 milhões de garrafas PET que são descartadas por ano somente nos EUA e apenas 14% são recicladas, a agência criou a 360 bottle, a primeira embalagem de papel totalmente reciclável, de fácil transporte e que melhora a experiência do usuário com os líquidos que ele consome.
A empresa é responsável pelo desenvolvimento do conceito, nome do produto, protótipo, engenharia de produto e design.
Uma idéia inovadora que merece os nossos aplausos. De quebra, a natureza agradece!
Se desejar obter mais informações sobre o projeto e ler um artigo sobre design sustentável (em inglês), você pode entrar no site da empresa: www.brand-image.com










Prático Abridor de Sachês.

Muitas vezes, abrir esses infames sachês de ketchup, mostarda, maionese e afins torna-se uma tarefa ingrata. Isso quando não acontece um acidente em que o final, tragicamente, termina na roupa. Para tanto, surgiu uma idéia interessante: o Khort. O mais novo dispositivo compacto para abertura de sachês, sem precisar usar faca, dente ou unhas.