sábado, 7 de fevereiro de 2009

Lego Anuncia Jogos de Tabuleiro Inovadores!

A LEGO demonstrou durante a Nuremberg Toy Fair e London Toy Fair uma inovadora linha de jogos de tabuleiro “Build-Your-Own Games”.
São seis jogos em que o usuário constrói o tabuleiro, os dados e as peças podendo variar o jogo a cada montagem. Um conceito totalmente novo que deve ser super divertido de brincar.
Os jogos “LEGO Build-Your-Own Games” vão ser lançados em alguns países da Europa em 2009 (Alemanha, Áustria, Suíça, Irlanda e Reino Unido) e em 2010 em outros países do mundo. Vamos torcer para que não esqueçam do Brasil!
Um dos jogos anunciados é o Rameses Pyramid em que as criançs constroem uma pirâmide com tesouros escondidos e esfinges egípcias. Os jogadores devem coletar cristais para escalar a pirâmide com sua mini-figura LEGO. No topo da pirâmide está o grande prêmio do jogo: a Múmia Rei.
Os jogos foram criados pelo designer de games alemão Reiner Knizia e devem custar de €10 a €35.
Mais informações no press release da LEGO (em alemão) e no artigo do jornal inglês Telegraph.


Via Boardgame News e The Brothers Brick.

Kindle 2.0

Philipe Stark, nesse vídeo, critica o design da versão 1 do Kindle. Kindle é o leitor de eBooks da Amazon. Hoje vazaram as primeiras fotos da versão 2, que deverá estar disponível para venda no final de Fevereiro por U$359. Todavia, o que salta é que parece que a Amazon ainda não descobriu que o que importa neste produto é a tela e não o plástico em volta. É verdade que a nova versão é bem mais fina que a anterior e talvez até um pouco menor, uma pena que não entenderam a aula de Starck: “dzi less design is dzi best design”.


Via: Updade or Die.