segunda-feira, 23 de março de 2009

Qual o melhor remédio contra a Crise Mundial?

É isso mesmo, abro este post com uma questão: Qual o melhor remédio contra a Crise Mundial? Tenho certeza de que a melhor resposta e o melhor remédio seja a CRIATIVIDADE.

Muitos artistas e designer tem buscado inspiração no movimento italiano de arte pobre (povera) do final dos anos 60 para produzir peças no atualíssimo estilo RRR: Reciclar, Reduzir e Reutilizar. Posso citar nomes: Jessica Stockholder, Daniel Gantes, Adrien Rovero, Maarten Baas e o designer do sofá Up Závody (foto abaixo). Se ostentar e mostrar luxo e riqueza ou pobreza é quase falta de educação, os artistas e designer citados nos deixam uma mensagem explícita: o melhor remédio contra a crise realmente está na Criatividade.



Pendrive Diferente e Estiloso.

Se você procurar no site da Usb.brando, você poderá encontrar este estiloso pendrive. Trata-se do USB Robot Flash Drive. Uma grande vantagem é o fato da tampa ficar sempre na mão do robô, evitando que você a perca. Disponível na versão prata e ouro, mas independente da cor, eles armazenam 8gb de dados e custa, cada um, US$34,00.