segunda-feira, 13 de abril de 2009

O P.U.M.A e a revolução no/do Trânsito.

A General Motors e a Segway estão trabalhando em um projeto que pode tranformar o trânsito das grandes cidades. O projeto chama-se P.U.M.A, ou seja, Personal Urban Mobility and Accessibility Project - Projeto de Mobilidade e Acessibilidade Urbana.

Os conceitos básicos do P.U.M.A se pautam em tamanho (6 vezes menor que um carro popular), combustível (movido a bateria, portanto, não poluente) e mobilidade (pode levar uma pessoa a qualquer lugar).

O P.U.M.A é perfeito para se deslocar a longas distâncias, com o piloto protegido da chuva e do vento a uma velocidade de até 35mph. Tem o mesmo tamanho que uma moto e lugar para uma segunda pessoa. A bateria de Litium permitirá ao veículo percorrer 25km com uma única carga.

Mas calma, o modelo ainda está em testes e é um protótipo, provávelmente ganhará uma cobertura moderna e outros aparatos necessários para se movimentar entre os carros (lanternas, retrovisores e etc.). Ainda sem preço definido. Caso, seja fabricado, sua projeção é de que custe 1/4 do valor de um automóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário