A Citroën resolveu lidar com a crise global de forma ousada e confiante ao mudar o elemento principal de toda a identidade da empresa. E resolveu usar dos 90 anos de aniversário do fundador da empresa e começar a demonstrar o que é o início de um novo modelo de negócio.
Após a análise deste 'redesign" surgiu uma constatação. Penso que esse redesign não foi tão bem elaborado quanto poderia ter sido, exatamente pelo fato de estar seguindo uma tendência fadada ao uso limitado. A Citroën renova seu logo seguindo uma tendência (feita também pela Ford ) de adaptar marcas como ilustrações tridimensionais repletas de sombras e brilhos. Algo que funicona muito bem em vídeo e em outros meios digitais, mas que não funciona tão bem assim em meios impressos. O logo antigo, ao contrário, trazia uma definição grande e uma força robusta.
Ao olhar atentamente, parece que vemos "puxadores de gaveta" e não as formas que um dia foram vermelhas e que vinham com uma força quase robusta.
via Citroën muda logo para comemorar seus 90 anos #2
via Citroën muda logo para comemorar seus 90 anos #2
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